Aeroportos no Brasil – Fortaleza tem pior aeroporto na avaliação da Secretaria de Aviação Civil – SAC

O Aeroporto Internacional Pintos Martins, em Fortaleza, teve a pior avaliação entre os nove aeroportos do mesmo porte, que recebem entre 5 e 15 milhões de passageiros por ano. O estudo foi divulgado nesta terça-feira (8) pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). O aeroporto de Fortaleza ficou atrás dos aeroportos de Porto Alegre, Campinas, Salvados, Recife, Confins, Santos Dumont e Curitiba.

Para a avalição, a Secretaria pontuou vários itens, como acesso, check in, segurança, ambiente e satisfação dos passageiros. Dos 41 itens verificados, 29 foram considerados satisfatórios, contra 27 do levantamento anterior.

Na avaliação a Secretaria pontuou cada um dos aeroportos com notas de 1 a 5, estabelecendo a nota 3,93 como o mínimo satisfatório. O Pinto Martins teve nota 3,74. O Curitiba, mais bem avaliado, teve 4,21.

Reclamações

A demora na devolução das bagagens e os preços e serviços dos estacionamentos estão entre as principais reclamações dos usuários dos aeroportos brasileiros, segundo pesquisa da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, divulgada nesta terça-feira.

Segundo a secretaria, esses itens apareceram no topo de uma lista de 12 reclamações dos usuários dos 15 principais aeroportos do país, consultados entre abril e junho.

O governo constatou, porém que, em relação ao primeiro trimestre, quando foi iniciada a sondagem, houve uma redução dos níveis de insatisfação, com uma queda de 14 para 12 dos itens em que há insatisfação.

O atendimento nos balcões de check-in e as inspeções de segurança foram alguns dos itens que apresentaram maior satisfação dos passageiros, segundo o levantamento, que ouviu 23 mil passageiros nas salas de embarque dos aeroportos de 10 capitais e cinco localizados em cidades com grande fluxo.

Segundo a secretaria, o aeroporto mais bem avaliado do país é o de Curitiba (PR), seguido por Santos Dumont (RJ) e Natal (RN). O terminal com pior avaliação foi o de Cuiabá.

Esta entrada foi publicada em Aeroporto, Ceará, Internacional Pinto Martins, Rio de Janeiro, turismo e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *