Ação integrada divulga estados do Nordeste.

ação-integrada-divulga-estados-do-nordeste

Lançado na manhã de hoje, no Museu da Cidade do Recife, localizado no Forte das Cinco Pontas, o Projeto Curta Nordeste. Integrantes do trade turístico pernambucano apresentaram o programa que será realizado através de parceria entre as secretarias estaduais e municipais da pasta, com o objetivo de divulgar os nove estados do Nordeste em vários canais de comunicação, como mídias sociais, revista, portais e aplicativos. O programa é uma extensão do Curta Pernambuco, projeto de divulgação de informações turísticas do estado que surgiu em 2011.

Utilizando novos canais de comunicação, o Curta Nordeste irá contemplar aplicativo mobile, portal, guia e uma revista que segue o mesmo formato da bimestral Curta Pernambuco. “Sentíamos a necessidade de apresentar o estado com o alto astral, do jeito que o pernambucano é. E essa será mais uma forma de propagar Pernambuco, só que de maneira integrada com a região Nordeste e com as suas riquezas. Com o alcance das novas plataformas, o resultado será universal”, comenta a diretora da Exclusiva BR, Luciana Nunes, responsável pelo conteúdo das campanhas.

Lançada há cerca de 30 dias do Facebook, a página Curta Nordeste já alcançou mais de 22 mil fãs. O secretário de turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, considera as redes sociais uma forma mais rápida de se manter informado. “Tenho muito a agradecer, para mim é uma satisfação. Pois essa é uma iniciativa privada acolhida pelo estado que contribui para a divulgação de informações turísticas de maneira mais dinâmica e rápida”.

Durante o evento foram apresentadas ainda as reformulações do Projeto Curta Pernambuco, que atingiu a marca de 100 mil seguidores em sua página no Facebook. Entre as novidades está a criação de uma página na rede social de imagens, o Instagram, e a realização de campanhas em aeroportos. A diretora comercial da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Luciana Fernandes, diz que a expectativa é tornar a página uma referência oficial sobre turismo na região. “Esperamos que até o final do próximo ano a gente já tenha alcançado um milhão de seguidores. É uma marca grande, mas pretendemos que essa iniciativa se perpetue como canal oficial de comunicação e divulgação turística de Pernambuco”, comentou.

Esta entrada foi publicada em Recife e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *